Irmãos Wayans

Afirmo com toda certeza que você ja viu ao menos alguma produção dessa família, entre filmes, desenhos, revistas, séries para TV, roteiros, comerciais e etc. Tudo o que é voltado à comunicação é diretamente atacado pela famiília Wayans.  A família é grande, o quarteto mais conhecido possui mais 6 irmãos, totalizando 10 filhos de Howell e Elvira Wayans, de todos esses sete estão envolvidos no Show Biz, os mais conhecidos formam o quarteto são Damon Wayans, Marlon Wayans, Shawn Wayans e Keenan Wayans.

Essa galera em 1990 ja se fazia notar na TV com o seriado “In Living Color” e que éra totalmente voltado para a comédia e foi exibido pela Fox. Keenan e Damon criaram, escreveram e estrelaram o programa.

Mas os trabalhos mais legais dos irmãos Wayans que acabou se transformando em uma empresa que ja teve filme estrelado até por Tom Hanks foram:

vizinhanca-do-barulho

Vizinhança do Barulho

Vizinhança do Barulho (1996)

Um jovem negro vai morar com o pai num bairro de alta periculosidade. Ele tenta ficar longe das drogas,

mas é pressionado por seu primo (um maluco que possui um arsenal de armas no armário de casa) a entrar de sola no mundo Da contravenção.

 


sextohomem

O Sexto Homem

O Sexto homem (1997)

Os irmãos Antoine (Hardison) e Kenny Tyler (Wayans) são uma dupla perfeita dentro e fora das quadras de basquete. Mas a morte repentina de Antoine, após uma queda durante um jogo, poderia ser um grande problema para Kenny e o resto do time. Mas tudo muda quando o fantasma do morto retorna para dar uma mãozinha ao seu ex-time, fazendo os jogadores deixarem de ser um bando de perdedores e rumarem para a glória! Porém, surgem dois problemas: uma repórter (Michele) começa a investigar a “estranha melhora” do time, e os jogadores não aceitarão tão fácil a idéia de jogarem ao lado de um fantasma.

Sem sentido (1998)

sem-sentido-poster01

Sem sentido

Darryl Witherspoon (Marlon Wayans) é um jovem que precisa ao mesmo tempo cursar sua faculdade – e dar um jeito de pagá-la – e ainda cuidar de sua mãe e seus irmãos mais novos. Para conseguir dinheiro Darryl pega todo tipo de serviço possível, que ocupam praticamente todo o seu tempo. Quando Darryl vê um anúncio convocando voluntários para uma experiência científica, que serão pagos por sua participação, ele não pensa duas vezes e se inscreve. Porém o que ele não esperava era que o soro testado nele fizesse com que seus sentidos ficassem superaguçados, causando as mais diversas confusões.

Todo mundo em pânico

Todo mundo em pânico

Todo mundo em Pânico (2000)

Uma grande brincadeira com filmes de sucesso e a onda de terror teen que rondou os Estados Unidos no final da década passada. Jovens devem fugir de um assassino serial, enquanto filmes como Pânico, Matrix, O Sexto Sentido e Os Suspeitos vão sendo parodiados a todo minuto.

Todo mundo em pânico 2

Todo mundo em pânico 2

Todo mundo em Pânico 2 (2001)

Os sobreviventes do primeiro filme devem realizar um projeto da escola, visitando uma casa onde ocorreu um exorcismo no passado. Novamente, sátiras a diversos filmes famosos norte-americanos, porém com menos clima de terror desta vez.

Eu, a patroa e as crianças

Eu, a patroa e as crianças

Eu, a patroa e as crianças (2001)

Essa série foi um sucesso, principalmente no Brasil aonde até hoje são exibidas reprises diárias alternando e segurando a audiência juntamente com o lendário Chaves (do oito!). Fizemos uma matéria especialmente dedicada a essa série, que você pode conferir clicando aqui

As branquelas

As branquelas

As Branquelas (2004)

Dois policiais negros (Marlon e Shawn Wayans), irmãos decidem se disfarçar de duas moças brancas da alta sociedade, afim de investigar uma denúncia de seqüestro e roubo envolvendo a falência de um milhonário, assim, tentar salvar seus empregos e casamento de um deles.

Matadores de velhinhas

Matadores de velhinhas

Matadores de velhinhas (2004)

Um professor que forma uma gangue de falsários para assaltar um banco. Para isso, ele se hospeda com seus comparsas na casa de uma bondosa senhora, que acaba desconfiando do plano do grupo. Eles, então, decidem matá-la para não serem incriminados, mas suas tentativas de dar cabo da velhinha sempre vão por água abaixo

opequeninoposter

O pequenino

O Pequenino (2006)

Darryl Edwards (Shawn Wayans) é um homem tão desesperado para se tornar pai que sua ansiedade o faz confundir o ladrão de baixíssima estatura com cara de neném, Calvin Sims (Marlon Wayans), com um bebê abandonado. Ele e a esposa decidem adotar o ‘bebê’ enquanto o comparsa do criminoso, Percy P (Tracy Morgan), tenta ajudá-lo a reaver um diamante roubado.

dance-flick

Ela dança com meu ganso

Ela dança com meu ganso (2009)

O título original desse filme é “Dance Flick” a tradução ao pé da letra seria “Subito da dança”, mas é ridículo, como é um filme de comédia algum malandrilson doa distribuidora no Brasil resolveu colocar “Ela dança com meu ganso”, que não tem nada haver com o filme, mas ficou muito engraçado e fácil de lembrar. O filme fala de Tracy Transfat (Chelsea Makela) é uma menina inocente que encontra na danç uma forma de concretizar seus maiores sonhos. As confusões pioram quando ela conhece um malandro que não quer saber de se esforçar, preferindo dançar nas ruas.

Trailer de “Ela dança com meu ganso (Dance flick)”, parece interessante

Cada um deles

Kim Wayans

Kim Wayans em

Kim Wayans em Juwanna Mann

De todos os irmãos, exceto os quatro famosos, a irmã Kim Wayans é a mais conhecida, seu trabalho que mais chegou ao grande public foi Juwanna Mann, estrelado pelo ator Jamal Jefferiesa aonde um jogador de basquete expulso da liga principal dos EUA tenta ganhar a vida se vestindo de mulher. Ela produziu diversos episódios de “Eu, a patroa e as crianças” e de “The Big Bang theory”. Além de participar do novíssimo “Ela dança com meu ganso”

Tem 47 anos, é casada e mora nos EUA

Damon Wayans

damon-wayans

Damon Wayans

Desde criança Damon ja se mostrou talentoso, com o passar dos anos o seu singular estilo cômico lhe rendeu grande sucesso nos palcos, cinema e televisão. Trabalhou estrelando e escrevendo a série ganhadora do Emmy “In Living Colors”, recebendo também duas indicações pessoais ao Emmy.

Outros trabalhos em televisão incluem Damon, um show de meia hora de duração, estrelado por ele e no qual trabalhou como produtor executivo. Foi criador e produtor executivo de 413 Hope Street, drama de uma hora de duração que foi indicado para o prêmio People’s Choice Awards. Além disso, Wayans foi o produtor executivo de Waynehead, um desenho animado exibido na WB americana, onde podemos ouvir as vozes de seus irmãos Kim Wayans, Marlon Wayans e Shawn Wayans.

No cinema, Wayans atuou em A Hora do Show, filme escrito e dirigido por Spike Lee, Harlem Aria, filme independente no qual também trabalhou como produtor executivo, Pelotão em Apuros, Blankman – Um Super-Herói Muito Atrapalhado, À Prova de Balas, Quanto Mais Grana, Melhor, escrito e co-produzido por ele, O Trambique do Século, Lance Livre, O Último Boy Scout – O Jogo da Vingança, Meu Amante é de Outro Mundo, Colors, Palco de Ilusões, Roxanne, O Último Grande Herói e Um Tira da Pesada, esse ultimo ele fez o garçom que deu três bananas para Axel Foley (Eddie Murphy) colocar no cano de descarga do carro dos policiais que o perseguia.

Wayans fez sucesso também nos grandes espetáculos. Após o início de sua carreira em 1982, viajando pelo circuito de comédias, obteve um papel no famoso programa humorístico Saturday Night Live. Passou então a atuar em seus próprios especiais do canal HBO, como One Night Stand, The Last Stand? e Still Standing.

Seu talento como autor não pode ser desprezado. Em Maio de 1999 foi lançado Bootleg, uma engraçada compilação de suas observações sobre família, filhos, casamento e política. O livro foi um grande sucesso e logo estava na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

De 2001 a 2005, interpretou o pai de família Michael Kyle, na série My Wife And Kids (em português, “Eu, a patroa e as crianças”, exibida pelo canal brasileiro SBT).

O canal de televisão ABC Family informou que a próxima temporada será gravada a partir de setembro de 2008, em contradição ao que haviam informado os produtores da série.

Damon Wayans é separado e tem quatro filhos, e atualmente mora em Los Angeles.

Marlon Wayans

Marlon Wayans

Marlon Wayans

Shawn Wayans

Shawn Wayans

Shawn Wayans

Keenan Wayans

Keenan Wayans

Keenan Wayans

Esse é um artigo vivo, se você encontrou algo que gostaria de acrescentar nos avise, caso encontre algum erro, também nos avise. Em breve aumentarei as explicações dos outros irmãos.

Abraços e comente!

40 Comentários

Arquivado em Filmes, Memoria

40 Respostas para “Irmãos Wayans

  1. kelly

    oi amo o progra eu a patroa e as crianças é de+ é muito engrçado………….

  2. Renato Santos

    Olá, meu nome é Renato Santos, e eu sou fã dos irmãos Wayans, achei interessante saber que a Kim também é irmã deles,taí um fato que eu não sabia.

  3. Rafael Azevedo Amorim

    Esses irmãos Wayans são mesmo demais, todos eles os 4 mais famosos e outra parte da familia são muito talentosos para comédia, uma familia de destaque na mídia, cinema, televisão e até em livros…

    Quem diria que poderia haver tantos talentos em uma mesma família, e não um só talento e o resto da família na aba do mesmo…

    Eles verdadeiramente merecem aplausos…

  4. “Olá sou estudante de Educaçao Física, eestou fazendo um trabalho Sobre o Filme Juwanna Mann, o filme é maravilhoso mais precisso falar sobre o jogo lances do jogo…”
    Desde ja muito obrigada.

  5. Caracas…Amo D+ os irmãos Wayans…
    Todos são Lindos e fazem muito bem Filmes Miniseries e sereados…
    Bjok’s para todos Irmãos Wayans…
    ADOLLU V6…

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  6. Olha eu aq novamente pra dizer o quanto eu amoooooooooooooooo de Paixão os irmãos Wayans…
    Dollu vcs de mas …
    Bjok’s Lindossssssssss…

    ♥ Jaque Docinho ♥

  7. Novamente eu aq….
    Amo vcs Wayans…

    Ass:♥ Jaque Docinho ♥

    Quem quizer me add meu orkut ta a…jaqueline-docinho@yahoo.com.br

  8. Amandinhá

    oos irmãos WAYANS são tdoo de boom, Negroos Lindoos. . .x3x3

  9. oi eu sou um fãn muitoh loko adolo as branquelas…

  10. adorooooooooooooooooooo está familia talentosa d+ adoro seus filmes e progama de tv além de td são lindos parabens por esses talentos
    dri!!!!!!!!!!!!!!!!são paulo

  11. adoro vcsssssssssssssssssss family wayans

  12. caramba esses são os melhores rimãos que jar vir nesse mundo para mim são os melhores

    ator de filmes nesse mundo…

  13. milene

    E VERDADE QUE DAMON WAYANS FALECEU

  14. rafael

    cara esses caras são bons hein^????????
    tudo em que eles tocam vira ouro
    eles sabem trablhar com entretenimento de forma
    jamis vista em outro lugar merecem ser aplaudidos e
    pé e serem reverenciados
    pois de fato eles merecem mais pela qualidade do trabalho que
    executam muito bem realizado na televisão e no cinema

  15. po
    esse irmaos ai sabem trabalhar

  16. po esse iramos sao de mais

  17. tigerheart

    lixo …a unica coisa que salva é “eu a patroa e as crianças “eo “todo mundo em panico 1,2 só ,o resto é lixo,fora o simples fato de que nas produções deles ,os brancos são os causadores do problemas ou os debiloides da vez…seriam eles racistas?ah…desculpa só tem racismo contra os negros!!

  18. jessica rhuanna

    Fruta que caiu!!!os irmãos wayans são tuuudoooo!!!Eles arrebentam,pra mim são os melhores.Trabalho em uma locadora e acreditem os filmes deles sempre foram e são os mais locados!Simplesmente OS MAXIMU’S.

  19. Daniele

    Eu adoro esse seriado gostaria de saber quem dos filhos e das crianças são da familia wanyans

  20. Se você se refere ao “Eu, a patroa e as crianças” a resposta é: ningueém, nenhum dos atores do seriado é parente um do outro, são todos atores selecionados. O Mike e a Jay são conhecidos de produções anteriores, apenas.

  21. eu so sei deizerque o marlon wayans e muito gostoso

  22. Eles mamdam bem mesmo cara tenho o devd do todo mundo em panico , mas seira melhor a selecao de todos os filmes deles.. valeu…um salve pro gato do marlo e outro no coracao do shawn wayans…

  23. eu queria ter uma noite com o irmao damon wayans e uma vida inteiracom o marlon wayans pois eles todos sao muito gatos

  24. EU NAO TENHO O QUE FALA EU AMO ESSA CERI .ESPERO QUE VOLTE A PASSA NOVOS EPISODIO. MESMO QUER SEJA REPETIDA EU NAO PERCO NEM UM EPISODIO. VOCES ESTAO DE PARABENS.BEIJO DA SUA FAO NUMERU UM

  25. ai uzzz cara saum muito bom keria ir aos estados unidos sohh pra ver essa familia eles saum muito engraçado,u filme ki eu maiz adoro eh o vizinhança du barulho muito bom..wayans vcs saum dmaiz..

  26. marlon

    muito bom esse programa eu a patroa e as crianças

  27. ana

    É verdade que Demon Wayas morreu? não acredito por favor mi responda a verdade

  28. ana

    Queria tanto que a serie eu a patroa e as crianças voltassem com a nova temporada

  29. gordinha

    adorei todos os irmãos wayans eles sao maximos adorooooooooooooooo

  30. Não é verdade, ele esta vivo e bem.

  31. Adorei saber que o damon n morreu como dizem. Adoro ele e toda familia dele. Gostaria de ve-lo em algum trabalho televisivo atual! Beijos valeu pelo espaço!

  32. Jhel Black

    Todos são super talentosos,uma família bem sucedida,eles são os Jacksons do entretenimento!!!Só que me chegou a informação de que o Keenan é pai do Shawn e Marlon,e irmão do Damon e da Kim!!!

  33. millena

    amo demais os irmãos wayans .. beijoss.

  34. erica

    adoro todos os filmes dos irmãos wayans……….bjoss

  35. naty

    simplesmente demais.muito bom mesmo.parabens muita coisa eu ñ sabia sobre eles

  36. paula

    eu adoro asistir eu a apatroa e as criancas eu amo essa familia eu ja asisti milhares de vezes e nao me canso de asisti

  37. gabriel

    o damon é o cara adoro eu a patroa e as crianças vi todos os episodios

  38. luciana

    esses caras são ótimos..uma família de talentos
    parabéns

  39. Luma Dias

    Vey Gosto Muito Dos Irmãos Wayans Shawn Wayans,Marlon Wayans,Damon Wayans e Keenan Wayans Sao Os Meus Prediletos ,Mais Em Pouco Tempo Recebi a Notícia Que o Damon Wayans Tinha Faleciido Fiquei Muito Triste Cheguei Ate A Chorar Porque Isso é Um Talento Que Se Foii…..:/

Deixe uma resposta

