Visual Studio 2010

O Administrador Geral de desenvolvimetno do Microsoft Visual Studio, Jason Zander’s, mostrou as telas do Visual Studio 2010 e falou sobre o Microsoft .Net Framework 4.0

O que você verá abaixo é uma tradução feita pelo Homem que Programava, não está perfeita, se você quiser sugerir alguma mudança de termos na tradução, sinta-se a vontade.

 

Traduzido de  http://blogs.msdn.com/jasonz

 

A nova interface visual da ferramenta a deixou aparentemente mais limpa, lembrando um pouco o Eclipse

dvx_shellbase_2

Nessa imagem podemos ver as áreas de concentração:

  • Reduziu a bagunça e a complexidade visual por remover linhas e gradientes excessivos na UX e modernizar a interface removendo bases 3D.
  • Colocando o foco no conteudo de areas abertas no espaço entre a janela e o drawing percebe-se que o foco atual como um dominante acentua sua cor e distingue o fundo.
  • Foi adicionada uma nova paleta para se mostrar mais informações

Na imagem seguinte podemos ver os “documentos flutuantes” que são melhores quando se utiliza multiplos monitores para desenhar e escrever seu projeto.

dvx_shellfloatwide_thumb

Essa imagem mostra o novo suporte conhecido como “editor for outlining”

  • Os triangulos nas laterais agora são usados para expandir e esconder (collapse) trechos de código.
  • As sessões escondidas (colapsadas) do código são marcadas como trangulos vazios e na frente do código, do outro lado um botão com reticências.
  • As cores no da margem mostra as edições feitas

image_4

A nova caixa de dialogo do Projeto sofreu uma atualização, foram incluídos templates online, caixa de pesquisa e uma navegação mais fácil.  Uma segmentação multipla (Multi-targeting ) nessa versão, agora includia como opcional no .NET Framework 4.0.

image_thumb

Visual Studio tem um amplo e rico ecosistema para extensões escritas por nossos parceiros e por você. No VS2010 nós procuramos fazer isso de uma forma que você mesmo encontre essas extensões e instale-as. Nós ativamos o novo Extension Manager para esse propósito:

image_thumb_2Com o Extension manager, você podera procurar por templates e ferramentas online e instala-las facilmente no ambiente do Visual Studio. O próximo release que for lançada a público nós ja teremos essa funcionalidade engatilhada e capaz através do Visual Studio Gallery como parte final do release.  

Esses designs foram desenvolvidos e testados para usuarios com foco para experiencias de equipes e implementados por VS Plataform Team (bom trabalho)

Nós esperamos que você goste do novo visual do Visual Studio 2010. Você será capaz de usar todos esses recursos na versão Release Beta 1, nós estamos trabalhando ávidamente nesse momento  (sem anúncio formal ainda). 

Apreciem!

Deixe um comentário

Arquivado em Trecnologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s