Destruidor de memória: Clube dos cinco

O Clube dos cinco

O Clube dos cinco

A pedido dos leitores desse blog, principalmente da Sara Fernandes (que deixou um comentário :-P).

Um fato recorrente nas sessões da tarde a alguns anos atras era o filme “Clube dos cinco” (The Breakfast Club). Esta obra conta a história de cinco adolecentes de personalidades totalmente diferentes que fizeram individualmente algo errado e foram punidos com a detenção escolar, eles passam o dia todo presos na Biblioteca e conversam sobre a vida, medos, traumas, experiencias e se tornam grandes amigos, descobrindo que um tem mais haver com o outro do que se imaginava.

na decada de 80, quase na virada para 90, filmes como esse foram corriqueiros, porém a grande maioria não é lembrada, deixando apenas o melhores em destaque como Clube dos Cinco, Conta comigo, Curtindo a vida a doidado e Goonies (esses dois, terão em breve matérias nostálgicas aqui).

Emilio Estevez

charliesheen

Charlie Sheen

Provavelmente o mais famoso de todos, conhecido por atuações em filmes “sessão da tarde” como técnico que treina uma equipe fracassada de Hockey no gelo em “Nós somos os campeões”, como um cowboy em “Jovens demais para morrer” e a comédia “uma máquina quase mortífera”.

Emilio é o filho mais velho do consagrado ator Martin Sheen e tem dois irmãos e uma irmã: Ramón Estévez, Charlie Sheen e Renée Estévez mas de mães diferentes.

Emilio Estevez, We are the champion!!!

We are the champion!!!

Anthony Michael Hall

Âncora

Âncora em "Batman: O cavaleiro das trevas"

Michael Anthony Thomas Charles Hall, ele foi por muito tempo um integranet do Saturday Night Live. Nos anos 80 estrelou outro filmaço além de “Clube dos cinco”, que foi “Mulher nota 1000” aonde ele e um amigo usavam sutiãn na cabeça, boneca, revistas e um computador atingido por um raio para criar uma mulher perfeita.

Depois dos filmes dos anos 80, o trabalho mais legal dele é “O Vidente” (The Dead Zone), exibido aqui na TV aberta pelo SBT, aonde ele é um cara que após sofrer um acidente de carro vê o futuro e o passado das coisas que toca. O Seu ultimo trabalho foi em “Batman: O Cavaleiro das trevas” aonde ele éra o âncora do jornal televisivo que apareceu e de uma pequena “previsão”, seu nome nesse papel foi Mike Engel.

Emilio Estevez, We are the champion!!!

Será que ele conseguiu construir uma mulher pelo computador?

Judd Nelson

Nelson foi um dos integrantes do popular Brat Pack dos anos 80, estrelando em filmes como St. Elmo’s Fire, de Joel Schumacher, e The Breakfast Club, de John Hughes. Subseqüentemente, dublou os personagens Hot Rod e Rodimus Prime em Transformers: The Movie.

Depois de “Clube dos cinco”, a carreira de Nelson começou a cair. Blue City, no qual pôde trabalhar novamente com Ally Sheedy, e From the Hip foram filmes que pouco faturaram. Nos anos 90, ele apareceu em dramas como New Jack City e Light It Up.

Em 1996, Judd Nelson participou do sitcom Suddenly Susan, da NBC, que teve grande sucesso durante quatro temporadas. Em 2001, apareceu em Jay and Silent Bob Strike Back, cujo diretor, Kevin Smith, tinha sido um fã de longa-data de Nelson e dos filmes do Brat Pack. Desde o final dos anos 90, tem recebido papéis em filmes de pouco orçamento ou em séries de televisão. Em CSI: Crime Scene Investigation, por exemplo, interpretou um amigo de uma vítima de assassinato.

Emilio Estevez, We are the champion!!!

Ah maloqueiro!!!

Molly Ringwald

Durante os anos 80 foi a musa de filme “sessão da tarde”, foi protagonista de “A Garota de rosa choque” e recentemente (2001) fez uma participação especial no péssimo “Não é mais um besteirol americano”. Sua carreira acabou se entortando devido a más escolhas em filmes da década de 80 e 90. Em um filme ela aparece mostrando os seios(clique aqui e veja)eu não consegui identificar o filme, se você solber me informe por favor.

Emilio Estevez, We are the champion!!!

Nem com Nudez a carreira dela emplacou.

Ally Sheedy

Além de “Clube dos cinco” participou de outro grande filme dos anos 80 que foi “Jogos de Guerra” junto com Matthew Broderick, também participou de dois episódios da sério “O Vidente” e fez uma inexpressiva ponta em esqueceram de mim 2 como uma atendente do hotel :-). Tem mais de 40 filmes em sua filmografia, sempre com papéis secundários e participações especiais entre filmes, séries e documentários.

Emilio Estevez, We are the champion!!!

Jogos de Guerra!!!

Paul Gleason

Figura carimbada dos anos 80 Geason participou de “Arthur: um milhionario sedutor”, “Trocando as bolas”, “Duro de matar” e também participou do ridículo “Não é mais um besteirol americano” aonde “repete” seu papel em clube dos cinco junto com Molly Ringwald.

Emilio Estevez, We are the champion!!!

O Velho não perde a pose!!!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Destruidor de memória

6 Respostas para “Destruidor de memória: Clube dos cinco

  1. sara fernandes

    genteeeee que felicidade!!! vou morréééé eu amooo esse filme!! ahhh muito obrigada pela citação ! estou uito honrada!!
    com certeza vou divulgar muito esse blog! tenho outras sugestões vc vai ter muito trabalho!!! hahahahaaha brigaduuuuuuuuuu

  2. sara fernandes

    posso fazer outra sugetão?
    faz antes e depois com o filme uma babá quase perfeita !! eu me marrava nesse filme!!!
    bju bju

  3. Sara,

    Pode dar as sugestões estou anotando tudo.

    Abraço

  4. Caverna

    O filme dos peitinhos é Malicious de 1995

  5. André C.

    …Se eu não me engano, o filme no qual a atriz Molly Ringwald aparece com os seios à mostra, chama “Obsessão”.
    …Como eu era apaixonado por ela nos anos 80!!! rsrsrs
    …Outra dos anos 80 que eu até hoje acho gata, é a Elizabeth Shue, ela fez o filme “Uma Noite de Aventura” (Adventures in Babysitting). Como ela é linda!!!

    …Mas falando sério. …Não quero dar de velho, que fala: “Na minha época era melhor” …Mas até o começo dos anos 90, ainda os EUA faziam filmes bons. …Atualmente, um pior que o outro. …Mas ainda bem que o Brasil resolveu entrar nessa de produzir cinema de verdade . Hoje em dia, estamos bem melhor que eles. …Não ganhamos em números, mas em qualidade por quantidade. Os EUA fazem 1000, pra ter uns 2 ou 3 bons. …Aqui nós fazemos 10 filmes, e 7 saem de boa qualidade. Isso mostra o nosso potencial. Quem sabe um dia o cinema nacional não vira uma grande indústria, como é a dos Americanos.

    Valeeeuuu

    …T+

    Abraços!!!

  6. André C.

    …Corrigindo. …O filme no qual a atriz Molly Ringwald aparece com os seios à mostra é: “Amor e Loucura”, e não “Obsessão” como eu havia comentado antes.

    Valeeeeuuu!!!

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s