Vaticano boicota “Anjos e Demônios”

Anjos e demônios, 2009

Anjos e demônios, Maio de 2009

Quem acompanhou a produção e desenvolvimento das filmagens do filme “O Código Da Vinci” viu que o Vaticano proibiu filmagens em diversas áreas previstas pelo filme. O mesmo está acotnecendo agora com a sequencia do sucesso de bilheterias, “Anjos e demônios”.

A obra de Dan Brown conta as aventuras do professor universitário e simbologista Robert Langdon, nos filmes interpretado por Tom Hanks, que acaba envolvido em problemas com o vaticano por duas vezes. Na ordem dos Livros, “Anjos e demônio” acontece primeiro e depois o “Código da Vinci”, mas devido ao sucesso das obras, no cinema a história terá a cronologia invertida.

O Livro é muito bom e tem um ritmo alucinante, Langdon agora com uma Cientista do CERN e um policial da Guarda Suiça do Vaticano tentam descobrir aonde está a bomba de anti-matéria na cidade do Vaticano.

Há comentários que o Vaticano estaria pedindo um boicote ao filme, mas o jornal La Stampa citou o Arcebispo Velasio De Paolis dizendo que um boicote teria exatamente o efeito oposto ao desejado. Embora não tenha agradado a muitos fãs do livro e tenha sido alvo de críticas da Igreja, O Código Da Vinci acumulou 760 milhões de dólares em bilheteria, creio que justamente devido ao “boicote” e o sentimento de “estão escondendo o que?”.

É o que sempre acontece, ao que parece a igreja quer barrar esse filme mais do que tudo, e ele provavelmente vai ser um sucesso maior ainda, pela curiosidade das pessoas. Aliás, a igreja hoje em dia só da tiro pela culatra não é mesmo?

Deixe um comentário

Arquivado em Filmes, Religião

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s